Chegou a sua edição semanal da MALA!
Esta newsletter é escrita, editada e curada por mim, com um pouco de tudo o que eu gosto e consumo. Música, cinema, séries de tv, literatura, cultura geek e afins, que também estão presentes nos meus outros canais (Esquema Novo, Episódio de Hoje, Cinema, Etc.., Rádio 98FM e redes sociais), e aqui aparecem em uma edição revista e ampliada.
Se você chegou aqui agora, espero que goste. E comente. E compartilhe. E contribua.
Pra quem já conhece…..espero a mesma coisa!
Espalhe a palavra...
E também considere fazer uma assinatura paga para ter acesso a conteúdos exclusivos, como os videos com dicas que chegam semanalmente no seu email:
Rodrigo James
IMAGEM DA SEMANA
Sofia Loren e Marcelo Mastroianni, se engajando na campanha eleitoral do Brasil em 2022, décadas antes de ela acontecer.
A SEMANA NO MUNDO POP
Viola Davis será a vilã do novo “Jogos Vorazes”, que se passa anos antes dos acontecimentos da trilogia original.
Johnny Depp, que desde o final do julgamento contra sua ex Amber Heard, parece que só tem portas abertas na sua frente, vai voltar à direção de um longa-metragem, 25 anos depois do primeiro.
“Regra 34”, de Julia Murat, ganhou o prêmio principal do Festival de Locarno. Foi a primeira vez que um filme brasileiro faturou o Leopardo de Ouro. Confira o trailer:
Quem não se lembra da célebre cena de uma jovem indígena subindo ao palco do Oscar para receber o prêmio de Melhor Ator para Marlon Brando por sua interpretação em “O Poderoso Chefão”? Na época ela foi vaiada. Pois agora a Academia fez um pedido de desculpas formal pra ela, que se chama Sacheen Littlefeather.
E o Oscar de Troy Kotsur que quase foi roubado no último fim de semana?
Você é fã da trilogia “Antes”, de Richard Linklater, com Ethan Hawke e Julie Delpy? Eu sou. Então óbvio que eu cliquei nesse texto com algumas ideias para um quarto filme da saga.
“The White Lotus” e ‘Ruptura” foram as grandes vencedoras do HCA TV Awards, que aconteceu no último fim de semana.
A Netflix divulgou a primeira imagem da série “Wandinha” e deu vontade de assistir:
E tem o trailer também:
Ezra Miller divulgou um pedido de desculpas por seu comportamento e iniciou tratamento para “problemas complexos” em sua vida.
Nos 50 anos de Ben Affleck, uma lista com as 15 (!) melhores performances de sua carreira.
“Cidade de Deus” é o segundo filme não-estadunidense mais assistido do mundo. Você consegue adivinhar qual é o primeiro?
“God's Creatures” é um novo suspense da A24 que traz Paul Mescal voltando para sua terra natal e representando uma certa ameaça para sua mãe, vivida por Emily Watson:
Bryce Dallas Howard ganhou “muito menos” que Chris Pratt na trilogia “Jurassic World”.
“Goonies 2", ao que tudo indica, não vai sair do papel, segundo Corey Feldman. Eu agradeço.
A Netflix divulgou este promo de “Gabinete de Curiosidades”, nova série de horror de Guillermo del Toro:
Tom Holland anunciou que vai dar um tempo das redes sociais para cuidar de sua saúde mental. Uma prática que tem se tornado bem frequente. Precisamos pensar nisso.
Você sabia que o Adão Negro deveria ter estreado no filme “Shazam”? E que Dwayne Johnson ligou e pediu para a DC não fazer isso porque seria um desserviço para o personagem?
Agora que “Better Call Saul” acabou, fica a dúvida: será que ela foi melhor que “Breaking Bad”?
Aliás, a audiência do último episódio na tv americana (lá a série era exibida pelo AMC) foi a maior das últimas três temporadas.
O documentário “Dio: Dreamers Never Die”, sobre Ronnie James Dio, vai estrear nos cinemas agora em agosto. E este clipe, que fala sobre o projeto We Are Stars (a versão metal do “We Are The World”) já foi liberado:
Sabe “Obi-Wan Kenobi”, a série flop do ano da franquia Star Wars? Pois então, originalmente ela foi concebida para ser sobre a relação entre Obi-Wan e o pequeno Luke Skywalker, mas desviaram a rota.
O Emmy Internacional anunciou os indicados em suas categorias de jornalismo. O Jornal Nacional, da Globo; e o Domingo Espetacular, da Record, estão entre os indicados.
Obviamente você já viu pelo menos um pedacinho do The Voice brasileiro. E deve ter muitas dúvidas sobre o formato. Então que tal estes quinze curiosidades que você não sabia sobre o The Voice original, norte-americano?
Pra ficar de olho: “Red Rose”, a nova série da BBC, que está sendo comparada a “Black Mirror”. O trailer:
“Ru Paul's Drag Race” foi renovada para a 15a temporada.
Vai ao festival Reading/Leeds este ano? Então se ligue na nova política de drogas divulgada por eles.
Um documentário sobre David Johanssen, do New York Dolls, co-dirigido por Martin Scorsese, vai estrear no New York Film Festival deste ano.
Será que teremos uma nova geração do KISS? É o que Gene Simmons profetiza.
E o Coldplay chamando Natalie Imbruglia e Jacob Collier para homenagearem Olivia Newton-John em “Summer Nights”?
Madonna fez 60 anos. Nada mais justo do que listarmos o seu Top 20.
FN Meka, um rapper robô alimentado por inteligência artificial, assinou um contrato com uma grande gravadora, a Capitol. Minha dúvida é: assinou o contrato como?
Olivia Rodrigo foi a responsável por indicar Alanis Morissette para o Canadian Songwriters Hall of Fame.
Blackpink, Lizzo, Jack Harlow e Maneskin vão se apresentar ao vivo no MTV VMA deste ano.
MERCADO, ETC
A HBO/HBO Max demitiu cerca de 70 funcionários esta semana. Tudo em função da reestruturação pós-fusão com a Discovery. Toda a divisão de realities foi embora nessa leva.
O Spotify está testando a venda de ingressos para shows diretamente, através de sua plataforma.
É oficial: o streaming já é maior que o cabo nos Estados Unidos.
PARA ASSISTIR NO STREAMING
O PREDADOR: A CAÇADA
Criada por: Dan Trachtenberg
Elenco: Dane DiLiegro, Amber Midthunder
Você é como eu, que quando se depara com a nona sequência de “Velozes e Furiosos” ou as mil e uma versões de franquias como “Alien” ou “Predador”, desconfia e tende a acreditar que é tudo igual e que não vale a pena perder o tempo? Eu sou assim, mas fui convencido a assistir “O Predador: A Caçada” em cartaz no Star+. porque me disseram que o filme trazia elementos que valiam a pena.
E valeu mesmo. Ambientado no século 18 em uma tribo dos índios Comanche, “O Predador: A Caçada” tem praticamente todos os elementos que fizeram do original ser um dos grandes filmes de ação/ficção das últimas décadas, mas foge da mesmice quando ambienta sua ação neste período e neste contexto, além de colocar como protagonista uma jovem garota que ambiciona se tornar uma grande guerreira.
Criada para ser uma cuidadora da tribo Comanche, Naru quer se provar enquanto caçadora por meio de um ritual que propõe a inversão de papéis com um predador. Logo, a junção dos conflitos do filme se apresenta à protagonista como solução conjunta: matar o Predador a provará perante seus pares e também poupará seus familiares e amigos da morte certa.
E aí embarcamos em uma trama que tem ótimas cenas de ação e suspense, apesar de não fugir do clichê em determinados momentos. E ao mover o centro das ações para o olhar da jovem Naru, o filme promove um frescor e uma contemporaneidade que talvez só tenhamos visto no que deu origem à franquia.
Dirigido por Dan Trachtenberg (“Rua Cloverfield, 10”), “O Predador: A Caçada” nos mostra que ainda é possível extraia algo interessante de uma franquia bastante desgastada. Nada como boas idéias e um ótimo diretor no comando.
ONDE: Star+
COTAÇÃO: ***1/2
CALENDÁRIO DE ESTRÉIAS
House of the Dragon - estréia domingo 21 de agosto no HBO/HBO Max
Bad Sisters - estréia dia 19 de agosto na AppleTV+:
PLAYLIST “2022 NA MÚSICA”
Chegou o que você queria!
A playlist com canções lançadas em 2022, pra você que diz que não se faz mais nada de bom na música nos dias de hoje. E pra você que sabe que existe música boa sendo feita mas quer saber o que eu ando ouvindo.
E ela vai sendo atualizada todos os dias, ok?
Na expectativa de um provável quarto filme da série Antes, tá na hora, né?
Valeu pelo link.