MALA #70
Olá. Tudo bem?
Sejam todos muito bem-vindos à Mala #70.
Para quem é novo por aqui, esta newsletter é escrita, editada e curada por mim, com um pouco de tudo o que eu gosto e consumo. Música, cinema, séries de tv, literatura, cultura geek e afins, que também estão presentes nos meus outros canais (Esquema Novo, Episódio de Hoje, Cinema, Etc.., Podcast Ouva e redes sociais), e aqui aparecem em uma edição revista e ampliada.
Espero que goste. E comente. E compartilhe. E contribua.
Espalhe a palavra...
Rodrigo James
IMAGEM DA SEMANA
Sim, é Timothée Chalamet como Willy Wonka nas filmagens de “Wonka”, o filme que vai mostrar a origem do personagem icônico de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”.
POR AÍ..
A Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood, que promove o Globo de Ouro, confirmou que vai realizar a premiação em 2022, mas fora da NBC.
A corrida do Oscar já começou. Pelo menos para o filme “Belfast”, de Kenneth Branagh, que já está preparando a campanha para a indicação de vários atores de seu elenco, incluindo a veterana Judi Dench.
Confirmado: um dos maiores heróis cósmicos da Marvel, Adam Warlock, será interpretado por Will Poulter no terceiro filme da série “Guardiões da Galáxia”.
Um ator da série “O Senhor dos Anéis”, que vem aí na Amazon Prime Video, disse que ela terá um grau a mais de diversidade, incluindo ai hobbits negros.
Falando em “Senhor dos Anéis”, a produtora de Elijah Wood vai fazer um reboot dos filmes do Zé do Caixão. O ator que vai encarnar o icônico papel ainda não foi escolhido.
E essa greve que pode pintar em Hollywood a partir da semana que vem?
O jogador Wayne Rooney e a boxeadora Nicola Adams serão foco de dois novos documentários produzidos pela Amazon.
Omar Sy é o primeiro astro francês a assinar um contrato para produzir filmes para a Netflix.
Primeiro foi Demi Lovato. Agora é Ke$ha quem vai ter sua própria série sobre extraterrestres e fenômenos paranormais. No Discovery.
Da série “Como isso não foi feito antes?”: a Disney vai fazer um filme sobre a criação da Disneylândia.
Depois de 18 temporadas, Mark Harmon confirmou que vai deixar a série “NCIS”.
A série-sensação da França, “All The Way Up” (no original, “Validé”), sobre o universo do rap naquele país, foi adquirida para distribuição global pelo HBO Max.
É oficial: “Round 6” é a maior série da história da Netflix. Mais sobre esta série lá embaixo.
Falando em Netflix, a empresa e David Fincher vão produzir uma série documental que vai mergulhar nos “mistérios da sétima arte”.
Vem aí mais uma série derivada de “The Walking Dead”. Mas será que realmente precisamos?
Outro “vem aí”: uma nova série dos criadores de “Ted Lasso”, com Jason Segel no elenco.
Sim, o disco novo de Adele tem o título de “30”e sai no dia 19 de novembro. Segundo a cantora, o álbum reflete o “período mais turbulento de sua vida”.
Aproveitando o ensejo, que tal rankear as dez melhores canções de Adele?
A gravadora de Kacey Musgraves está protestando contra o fato de o Grammy ter retirado seu disco “Star-Crossed” das categorias country.
Dua Lipa, Tyler the Creator e Haim estão entre os artistas escalados para a edição de 2022 do festival de Roskilde, na Dinamarca.
Por que os Rolling Stones pararam de tocar “Brown Sugar” em seus shows?
Falando neles, que tal esta lista com todas as vezes em que os Beatles e os Stones se insultaram?
Não basta ser anti-vacina, tem que doar dinheiro para uma banda que também é anti-vacina. Esta é a atual vida de Eric Clapton.
Steve Harwell, cantor do Smash Mouth (ainda existem???), ameaçou várias pessoas da platéia de morte durante um show no último fim semana, entre outras atrocidades. No dia seguinte, ele anunciou sua aposentadoria da banda.
Segundo Ozzy Osbourne, o que o manteve longe do Covid foi sua “adoração ao diabo". Nem precisava dizer, Ozzy. Sempre soube disso.
Neil Young & Crazy Horse vão lançar um disco novo, “Barn”, em dezembro. O título vem do local onde o disco foi gravado: um celeiro nas montanhas do Colorado.
Os 75 anos de David Bowie começam a ser celebrados na semana que vem com uma série de lojas-conceito que ficarão abertas até janeiro.
Os festivais Coachella e Stagecoach flexibilizaram as exigências em torno da Covid para suas edições de 2022.
Kerry King, guitarrista do Slayer, disse que a banda “acabou cedo demais”. Tudo bem, é só voltar.
A DC Comics confirmou que o novo Superman será bissexual.
Aparentemente, o episódio do último sábado de “Saturday Night Live”, apresentado por Kim Kardashian, não foi tão legal assim.
Sally Rooney disse que não vai lançar seu novo romance, “Belo Mundo, Onde Você Está” em Israel.
Vem aí um romance escrito por….Britney Spears?
E se existisse uma rede social onde você pudesse postar apenas 100 posts ao longo de sua vida? Pois ela existe.
O Google disponibilizou um afinador de guitarra gratuito.
E a Netflix que está lançando um clube do livro?
E William Shatner foi ao espaço e voltou.
DICA DA SEMANA
Confesso que eu nem planejava assistir à esta série. Mas como ignorar o fato de que trata-se da série mais assistida da história da Netflix e é sul-coreana?
Dito isso, nos propusemos, lá no ESQUEMA NOVO, a assistir e comentar no programa. E queria também trazer para vocês aqui minhas impressões. Curto e grosso: “Round 6” não inventa a roda mas faz direitinho. Para quem viu, principalmente, as séries de filmes “Jogos Mortais” e “Jogos Vorazes”, além do filme “O Poço”, da própria Netflix, vai experimentar um certo deja vu. Todos os conceitos desta série já estão ali trabalhados.
Mas o que ela faz direitinho? A trama, que é focada no tal jogo que reune centenas de participantes com problemas financeiros, competindo até a morte por um prêmio milionário prende e seu ponto alto são mesmo as cenas das provas, que são criativas, bem filmadas e tem tensão na medida certa. Em paralelo a isto, temos as histórias de alguns participantes do jogo e entendemos porque suas vidas os levaram a tal ponto.
O subtexto de dilema moral e a crítica ao capitalismo também agrada. Será que vale tudo pelo dinheiro? Apesar disso tudo, o que impede “Round 6” de ser algo que vai além é exatamente o clima de deja vu. Fica a impressão de que o que é mostrado ali já foi feito em outros momentos no cinema. O final também desaponta um pouco e não está à altura do resto da série.
Se você quer diversão e não liga para cenas de violência, vale o play.
COTAÇÃO: ***
E MAIS…
PÂNICO
O quinto filme da série “Pânico” teve seu trailer divulgado. E o nome dele é apenas “Pânico” mesmo.
THE SHRINK NEXT DOOR
Will Ferrell, Paul Rudd e Kathryn Hahn estão nesta série baseada em um podcast homônimo que mostra as décadas de manipulação de um paciente por seu psiquiatra.
BLACK COUNTRY NEW ROAD - CHAOS SPACE MARINE
Uma das bandas mais interessantes do Reino Unido nos dias de hoje, divulgou este single, que fará parte de seu novo álbum, “Ants From Up There”, com lançamento previsto para fevereiro.
HALSEY FT. LINDSEY BUCKINGHAM - DARLING
Halsey foi ao Saturday Night Live e levou um convidado de luxo para a performance de sua “Darling”: ninguém menos que Lindsey Buckingham.
THE BEATLES - GET BACK
Saiu o trailer final do filme em três partes de Peter Jackson com os Beatles, a partir do material que gerou o disco/filme “Let It Be”. E eu estou sem palavras.
LA CASA DE PAPEL: PARTE 5, VOLUME 2
Saiu o teaser da segunda parte da última temporada da série - uma das mais bem sucedidas da história da Netflix.
THE TENDER BAR
Este filme de George Clooney traz Ben Affleck com um dono de um bar e sua relação com seu sobrinho.
E tem mais um episódio do meu podcast OUVA. Nele, eu passeio pelo universo das covers e versões, relembrando histórias interessantes sobre algumas e descobrindo outras.
Quer ouvir?
Quer comentar, perguntar ou participar deste podcast? Manda email ou me procura aí nas redes sociais.
OUVA é uma produção da Cotonísio Podcasts.
PLAYLIST “2021 NA MÚSICA”
Pra quem ainda não conhece, é uma playlist que eu criei só com lançamentos de 2021, feita sob medida para quem diz que não tem nada novo pra ouvir. Tem e não é pouco não. E vou atualizando todos os dias.
Esta é a newsletter “MALA” e ela é gratuita. Você a recebe porque assina a versão gratuita.
Já os assinantes pagos, recebem, além desta versão, uma outra chamada “MALA PARA ASSINANTES”, com pensatas, críticas, dicas exclusivas.
Interessou? Clique aqui e colabore: