MALA #93
Chegou a sua edição semanal da MALA!
Esta newsletter é escrita, editada e curada por mim, com um pouco de tudo o que eu gosto e consumo. Música, cinema, séries de tv, literatura, cultura geek e afins, que também estão presentes nos meus outros canais (Esquema Novo, Episódio de Hoje, Cinema, Etc.., Podcast Ouva, Rádio 98FM e redes sociais), e aqui aparecem em uma edição revista e ampliada.
Se você chegou aqui agora, espero que goste. E comente. E compartilhe. E contribua.
Pra quem já conhece…..espero a mesma coisa!
Espalhe a palavra...
Rodrigo James
IMAGEM DA SEMANA
Samuel L. Jackson, Maria de Medeiros, Quentin Tarantino, Bruce Willis, Uma Thurman e John Travolta em uma foto de divulgação na época de……bem, não vou nem dizer qual filme é. Se você não sabe, shame on you!
POR AÍ..
O filme “Everything Everywhere All At Once” - que já é considerado por muitos o grande filme de 2022 até agora - atingiu uma marca impressionante nas bilheterias norte-americanas. Por aqui, ainda não tem data para estrear. Mas calma que vai.
Já temos um novo diretor para “Velozes e Furiosos 10”. Aliás, Justin Lin, o diretor antigo, saiu da franquia por causa do comportamento de Vin Diesel no set.
Em meio ao julgamento do imbroglio com Amber Heard, o agente de Johnny Depp revelou que ele ganharia 22 milhões de dólares pelo próximo filme da série “Piratas do Caribe”, quando ele (Depp) foi cancelado.
A produtora Barbara Broccoli, dos filmes 007, disse que a escolha do novo ator que interpretará o agente secreto nos próximos filmes ainda vai demorar um pouco.
Paul Schrader vai ganhar um Leão de Ouro especial no festival de Veneza deste ano, pelo conjunto de sua obra.
Os canais TNT e TBS não vão mais transmitir o SAG Awards. Nos Estados Unidos, pelo menos.
Ariana DeBose será a apresentadora do Tony Awards, em julho.
O diretor Jon Watts, dos três filmes “Homem Aranha” saiu do projeto do novo filme do Quarteto Fantástico, na Marvel.
Viola Davis pode reprisar seu papel de Amanda Waller na segunda temporada da série “Peacemaker”.
Ainda Marvel: os filmes “The Marvels” e “Homem Formiga 3” trocaram suas datas de estréia.
O motivo de a China ter banido o filme “Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa” foi a sequência final na Estátua da Liberdade.
A Amazon reavaliou o catálogo da MGM para 3.4 bilhões de dólares.
Vem aí um doc sobre Gene Wilder.
Mais um vem aí: uma nova série “Jackass” na Paramount+.
E já que tivemos esta semana o Star Wars Day (“May the 4th”), que tal aquela listinha polêmica: todos os filmes/séries/especiais da saga, rankeados do pior para o melhor.
Sabe o “The Masked Singer”? Pois então, vai ter uma edição internacional, com competidores de todas as partes do mundo.
Ellen DeGeneres gravou o último episódio de seu talk show e disse, em seu twitter, que fazê-lo foi o grande privilégio de sua vida.
Já James Corden deu uma entrevista dizendo o que vem pela frente depois que ele deixar o “The Late Late Show” em 2023. Por favor, não faça musicais….
O comediante Dave Chapelle foi atacado em pleno palco durante um show no Hollywood Bowl, em Los Angeles, na terça-feira.
A série “That 90's Show”, spinoff de “That 70's Show”, que está sendo produzida pela Netflix, vai contar com participações especiais de quase todos os membros do elenco original.
Lembra do “Yo! MTV Raps”? Pois então, vai voltar no Paramount+.
As séries “DC's Legends of Tomorrow” e “Batwoman” foram canceladas.
“Space Force” também. Cá entre nós, passou muito da hora.
Você se lembra do filme “O Príncipe das Marés”, com Nick Nolte e Barbra Streisand? Bem provável que não. Pois saibam que ele vai virar série.
Treta em “The Walking Dead”? Quase. Jeffrey Dean Morgan foi às redes sociais para xingar os fãs “tóxicos” que sugeriram que a saída de Melissa McBride do spinoff da série ficado na personagem dela - Carol - com o Daryl, de Norman Reedus, foi um complô de Reedus.
“Grey's Anatomy”, acredite se quiser, chegou ao episódio 400.
Gostou de “Cavaleiro da Lua”? (eu não). Oscar Isaac disse que não existe plano para uma segunda temporada. Ainda.
Dolly Parton disse no início da semana que aceitaria sua indicação para a Rock and Roll Hall of Fame se fosse votada. Pois a instituição divulgou sua Classe de 2022 e Parton está lá, ao lado de Duran Duran, Eminem, Lionel Ritchie, Judas Priest e Eurythmics, entre outros.
Lucy Boynton, que interpretou Mary no filme “Bohemian Rhapsody” vai se aventurar novamente pelas cinebiografias musicais: será ninguém menos que Marianne Faithful.
Já Janelle Monae vai interpretar Josephine Baker em uma série.
Drake está prestes a assinar um contrato milionário com a Universal.
Taylor Swift vai participar de um bate-papo em cima de seu curta “All Too Well”, que será exibido em uma sessão especial no festival Tribeca, em junho.
Absurdo! “Barbie Girl”, a canção do Aqua não estará no filme “Barbie”, de Greta Gerwig. Nem sei se quero ver mais.
Emma Bunton e Mel B, das Spice Girls, estão no elenco da nova temporada do reality “The Circle”.
Sim, teremos um musical “Quase Famosos” na Broadway!
E vem aí um doc sobre Cyndi Lauper.
O Yeah Yeah Yeahs está de volta.
O Amazon Prime vai aumentar seus preços no Brasil.
E pra não dizer que não falamos do Met Gala, o vestido que Kim Kardashian usou no evento era simplesmente o que Marilyn Monroe usou no aniversário do presidente John Kennedy, em que ela cantou aquele icônico “Happy Birthday, Mr. President”
DICA DA SEMANA
O Universo Cinematográfico da Marvel é, sem duvida, um dos maiores acontecimentos da história do cinema blockbuster. Concebido como uma série infinita de produtos audiovisuais (filmes, séries, etc), ele exige que o espectador preste bastante atenção aos detalhes, conecte as pontas e assista a tudo. Para mergulhar no universo de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, que estreou nos cinemas ontem, é fundamental ter assistido, pelo menos, aos filmes “Vingadores: Guerra Infinita”, “Vingadores: Ultimato” e às séries “Wandavision" e “What If” (tudo disponível no Disney+). Pede-se também uma olhadela em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, apesar de não ser fundamental.
E é exatamente este emaranhado de histórias e conexões entre elas que tem transformado o MCU em um frankenstein. Este “Doutor Estranho” é talvez o exemplo mais perfeito disso. Ou talvez imperfeito. Para dar prosseguimento à saga do MCU, é necessário encavalar as tramas e sub-tramas em pouco mais de 2 horas de projeção. E aí, meus caros, nem mesmo o ótimo Sam Raimi, diretor de filmes como “A Morte do Demônio” e a trilogia do Homem-Aranha com Tobey Maguire, é capaz de sintetizar tudo.
É difícil até mesmo falar qual é a história deste filme, inclusive porque a grande maioria do que poderia estar nela é spoiler. Sendo assim, vou ficar com a sinopse oficial: “o filme trata da jornada do Doutor Estranho rumo ao desconhecido. Além de receber ajuda de novos aliados místicos e outros já conhecidos do público, o personagem atravessa as realidades alternativas incompreensíveis e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.”
A esta altura do campeonato, se você acompanha este universo, já deve saber que alguns personagens-chave da Marvel (e que não haviam dado o ar de sua graça no MCU até então) vão aparecer neste filme. Não vou dizer aqui quais são, mas só queria dizer que até mesmo a expectativa por vê-los na tela acaba meio frustrada em função da maneira com que as situações são apresentadas. Culpa de um roteiro que insiste em apresentar personagens, colocá-los em determinadas situações e não desenvolvê-las direito, dando um tempo de tela reduzido para todas as sub-tramas. Será que elas realmente eram necessárias?
Vai fazer uma bilheteria monstruosa, vai provocar histeria nas salas de cinema, mas a verdade é que desde o épico “Vingadores: Ultimato” que a Marvel tem derrapado em suas incursões. “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” é mais uma destas tentativas frustradas.
COTAÇÃO: ***
E MAIS…
HOUSE OF THE DRAGON
Chegou o que você queria! O trailer oficial da prequel de Game of Thrones. E a se julgar por ele, vem coisa boa por aí.
DON'T WORRY DARLING
A Warner divulgou o trailer do esperadíssimo novo filme dirigido por Olivia Wilde. No elenco, Florence Pugh, Harry Styles, Chris Pine e a própria Wilde. Estréia nos cinemas em setembro.
PAUL MCCARTNEY E JOHN LENNON - I'VE GOT A FEELING
A principal novidade da atual turnê norte-americana de Paul McCartney é este trecho em que ele canta “I've Got a Feeling” acompanhado por John Lennon no telão, retirado dos originais de “Get Back”. O resultado você confere aqui nesse video.
LA CASA DE PAPEL: CORÉIA
A Netflix divulgou este teaser da versão coreana de “La Casa de Papel”. Uma dúvida: vai continuar se chamando “La Casa de Papel” por aqui?
THE ESSEX SERPENT
Esta série, que reúne Tom Hiddleston e Claire Danes, ambientada na Inglaterra Vitoriana, promete muito.
WEIRD - THE AL YANKOVIC STORY
Saiu o trailer da cinebiografia de “Weird” Al Yankovic, com Daniel Radcliffe no papel principal e Evan Rachel Wood como Madonna.
LADY GAGA - HOLD MY FIRE
Gaga divulgou esta canção, que estará na trilha de “Top Gun: Maverick”.
PORTISHEAD - MYSTERONS
E aqui um trecho da primeira apresentação ao vivo do Portishead em sete anos. O set, de 30 minutos, fez parte de um evento beneficente para os refugiados ucranianos, em Bristol, na Inglaterra.
OBI-WAN KENOBI
Chegou o trailer final da série que traz de volta um dos personagens mais icônicos do universo Star Wars. E tem também um certo vilão sendo construído….
PLAYLIST “2022 NA MÚSICA”
Chegou o que você queria!
A playlist com canções lançadas em 2022, pra você que diz que não se faz mais nada de bom na música nos dias de hoje. E pra você que sabe que existe música boa sendo feita mas quer saber o que eu ando ouvindo.
E ela vai sendo atualizada todos os dias, ok?
MUDANÇAS NA MALA
A MALA vai mudar!
Mas antes de implementar as mudanças, eu quero a sua opinião.
Acesse o QR Code abaixo e vote, para que eu possa saber do que você gosta mais aqui.
Esta é a newsletter “MALA” e ela é gratuita. Você a recebe porque assina a versão gratuita.
Já os assinantes pagos, recebem, além desta versão, uma outra chamada “MALA PARA ASSINANTES”, com pensatas, críticas, dicas exclusivas.
Interessou? Clique aqui e colabore: