MALA #97
Chegou a sua edição semanal da MALA!
Esta newsletter é escrita, editada e curada por mim, com um pouco de tudo o que eu gosto e consumo. Música, cinema, séries de tv, literatura, cultura geek e afins, que também estão presentes nos meus outros canais (Esquema Novo, Episódio de Hoje, Cinema, Etc.., Rádio 98FM e redes sociais), e aqui aparecem em uma edição revista e ampliada.
Se você chegou aqui agora, espero que goste. E comente. E compartilhe. E contribua.
Pra quem já conhece…..espero a mesma coisa!
Espalhe a palavra...
Rodrigo James
IMAGEM DA SEMANA
Naomi Watts e Laura Elena Harring fazem um carinho em David Lynch no Festival de Cannes de 2001, quando da estréia de “Cidade dos Sonhos”.
POR AÍ..
Conforme esperado, “Top Gun: Maverick” fez bonito nas bilheterias em seu primeiro final de semana. Foi a maior estréia da carreira de Tom Cruise.
Você viu a participação de Val Kilmer em “Top Gun: Maverick”, não é? Então veja aqui como foi recriada a voz do ator para o filme.
Ainda “Top Gun”: Kenny Loggins chegou a regravar “Danger Zone” para o filme. Mas então por que a música não foi utilizada?
“Triangle of Sadness”, de Ruben Östlund, venceu a Palma de Ouro de Cannes deste ano. Desde já, um favorito ao Oscar de Melhor Filme?
Quais foram os maiores perdedores e vencedores do Festival de Cannes deste ano, independente da premiação oficial?
Meses depois do incidente no Oscar, Jada Pinkett Smith deu uma entrevista em que disse que espera que Will Smith e Chris Rock tenham a oportunidade de se reconciliar.
David Cronenberg disse que tem uma idéia de filme que reuniria Robert Pattinson e Kristen Stewart, mas que “poderia ser problemático”
Joseph Kosinski disse que “Tron 3” morreu por causa da Marvel e da Disney. Entenda.
A primeira parte do quarto volume de “Stranger Things”, que chegou na última sexta, quebrou todos os récordes de visualizações na Netflix. Leia mais lá embaixo sobre isso.
A canção “Running Up That Hill”, de Kate Bush, teve um aumento de plays e downloads por causa da série. E ruma para se tornar um hit tardio.
E o segundo volume será um “soco no coração”, segundo os Duffer Brothers.
E você também assistiu à série e viu uma semelhança do vilão Vecna com um outro vilão de uma série bem famosa da HBO? Pois então, a inspiração foi exatamente esta.
É óbvio que ja tem documentário sobre Johnny Depp/Amber Heard no forno.
Bo Burnham lançou mais de 1 hora de cenas deletadas de seu especial “Inside”.
As indicações para o Emmy Awards saem só no dia 12 de julho mas a previsões para quem estará nas listas já estão a mil.
Ewan McGregor puxou a fila de apoios à atriz Moses Ingram, que está na série “Obi Wan Kenobi” e sofreu muitos ataques racistas nas redes sociais. Os perfis oficiais de Star Wars endossaram os apoios.
E a série já é a maior estréia de uma produção original da Disney+.
Catherine Deneuve vai receber um Leão de Ouro especial por sua carreira no Festival de Veneza deste ano.
“Pistol”, a minissérie de Danny Boyle sobre o Sex Pistols já estreou lá fora (em breve por aqui). E aqui você entende porque John Lydon odeia tanto a série.
O single de Halsey que provocou toda a ira da cantora com a gravadora em função da pressão por um viral no TikTok, já tem data para ser lançado.
Agora, Tucker Carlson, o âncora conservador da Fox News, arrumou confusão com o BTS. É ruim pra ele, hein?
“Harry's House”, o novo disco de Harry Styles, abriu em primeiro lugar na parada de discos da Billboard.
Saíram as indicações para o BET Awards. Doja Cat está entre as lideres. A cerimônia de entrega acontece no dia 26 de junho.
Elvis Costello remontou sua primeira banda e lançou um EP com as canções que nunca foram gravadas na época.
Os Jonas Brothers lançaram um serviço por assinatura em uma startup que funciona apenas em smartphones. Os assinantes terão acesso a videos exclusivos deles. Uma espécie de OnlyFans mas sem o…..vocês sabem o que.
O Scorpions alterou a letra de “Wind of Change” para os shows que está fazendo em Las Vegas. O motivo? A invasão da Ucrânia pela Rússia.
Da série “Anitta conquistando o mundo”: veja aqui uma prévia da estátua de cera que a cantora vai ganhar o museu Madame Tussauds de Nova York.
“Poucos, maiores e melhores”. Este é o novo lema do departamento de filmes da Netflix e que deve reger as produções que vem aí nas próximas temporadas.
E essa agora? O espólio de Elvis Presley está encrencando com os artistas que o imitam nas capelas de casamento em Las Vegas.
“Hips Don't Lie”, de Shakira, é o mais novo video a atingir a marca de 1 bilhão de visualizações no Youtube.
E saiu o veredito Johnny Depp-Amber Heard. Pelo que eu entendi, todo mundo saiu perdendo.
Um exemplar da primeira edição de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” vai ser leiloado. O preço? Mais de R$ 1 milhão.
DICA DA SEMANA
Um dos maiores sucessos da história da Netflix, “Stranger Things” é uma daquelas séries que não precisa necessariamente se reinventar a cada temporada, mas também não pode correr o risco de soar repetitiva. A terceira temporada já havia patinado um pouco por esta seara da repetição. Por isso mesmo, os Duffer Brothers, criadores e showrunners da série, tiveram o cuidado de parar, repensar e entender onde a série - e seus personagens - se encaixam nos dias de hoje.
O resultado é uma temporada que, se ainda não foge totalmente das repetições, pelo menos aponta para um caminho mais adulto e sombrio. Sim os jovens da série agora estão às voltas com interesses amorosos e outros conflitos típicos das adolescência, enquanto ajudam a salvar o mundo, driblando seres paranormais como ser fosse algo corriqueiro.
Talvez o tom da série seja dado pelo vilão - Vecna - ainda mais sombrio e assustador do que o Demogorgon. Alguém aí assistiu “Game of Thrones” e encontrou semelhança? Parabéns. A inspiração dos Duffer Brothers é visível e só o fato de eles caminharem para uma série tão adulta já mostra onde eles pretendem chegar.
O ponto negativo é a duração. Não havia nenhuma necessidade de sete episódios de mais de uma hora. Alguns arcos se perdem no meio do caminho, em especial a jornada percorrida por Eleven nesta temporada. E preparem-se porque os dois últimos episódios que vem aí são ainda maiores, no quesito duração.
Em suma, é uma temporada que diverte porque a série é divertida, mas se formos contar nos dedos os detalhes que incomodam, vemos que a série está mesmo precisando de uma chacoalhada. Ou, de acabar.
COTAÇÃO: ***
E MAIS…
BEAVIS AND BUTT-HEAD DO THE UNIVERSE
Chegou o trailer do filme de Beavis e Butt-Head que vai ser exclusivo do Paramount+.
YEAH YEAH YEAHS - SPITTING ON THE EDGE OF THE WORLD ft. PERFUME GENIUS
Uma das bandas-símbolo do início da década de 2000 está de volta com uma canção bem boa.
WHO YOU GONNA CALL?
Lembra do Ray Parker Jr, que fez o tema de “Caça-Fantasmas”? Pois então, tem um doc sobre ele vindo por aí.
PHOENIX - ALPHA ZULU
Uma música nova dos franceses do Phoenix é sempre bem-vinda.
THE MENU
Anya-Taylor Joy e Ralph Fiennes estrelam este filme sobre um casal que viaja para um resort em busca de um jantar único, cheio de surpresas. Em novembro.
ROBERT PLANT & ALISON KRAUSS - ROCK AND ROLL
Que tal o velho Plant e sua atual parceira musical em uma versão mais do que diferente do clássico do Led Zep?
ROLLING STONES - OUT OF TIME
E aqui tem Jagger, Richards, Wood e cia ltda tocando este clássico pela primeira vez ao vivo.
SHE & HIM - WOULDN'T IT BE NICE
E aqui tem a dupla, que lançou um disco de covers do Beach Boys, interpretando uma de minhas prediletas.
PLAYLIST “2022 NA MÚSICA”
Chegou o que você queria!
A playlist com canções lançadas em 2022, pra você que diz que não se faz mais nada de bom na música nos dias de hoje. E pra você que sabe que existe música boa sendo feita mas quer saber o que eu ando ouvindo.
E ela vai sendo atualizada todos os dias, ok?
MUDANÇAS NA MALA
A MALA vai mudar!
Mas antes de implementar as mudanças, eu quero a sua opinião.
Acesse o QR Code abaixo e vote, para que eu possa saber do que você gosta mais aqui.
Esta é a newsletter “MALA” e ela é gratuita. Você a recebe porque assina a versão gratuita.
Já os assinantes pagos, recebem, além desta versão, uma outra chamada “MALA PARA ASSINANTES”, com pensatas, críticas, dicas exclusivas.
Interessou? Clique aqui e colabore: